Inscreva-se

FAQ | Tire suas dúvidas

Programa Representantes

O que é necessário para ser um representante ou parceiro Zettle by PayPal?

Com a Zettle by PayPal, sua empresa pode ser uma Representação Comercial, uma Contabilidade Parceira, um Emissor de Certificação Digital ou uma Software House (Aplicações de PDV, ERP e e-commerce e correlatos).

Para qualquer modalidade, é obrigatório que você tenha um CNPJ ativo!

Como torna-se um Representante Comercial Zettle by Paypal?

Para se tornar um Representante Comercial  Zettle é necessario ter:​

 

  • CNPJ Ativo.
  • Ter vinculado ao CNPJ uma das Atividades Obrigatórias (CNAE) abaixo: 
    • 73.19-0-02 - Promoção de vendas.
    • 17.06 - Propaganda e Publicidade, inclusive promoção de vendas, planejamento de campanhas ou sistema de publicidade e etc...
    • 10.09 - Representação de qualquer natureza, inclusive comercial
  • Aceitar Termos e Condições e Política de Privacidade.
  • Realizar o Treinamento Completo (Vendas e Produto).  
     
Como torna-se uma Contabilidade Parceira Zettle by Paypal?

Para as Contabilidades Parceiras é possivel escolher entre dois modelos de atuação na Zettle, onde será necessario:​

 

Modelo de parceria por Indicação: 

 

Dados obrigatórios:

  • CNPJ Ativo.
  • Assinar o Contrato de parceria.
  • Realizar o Treinamento Completo (Vendas e Produto).  

 

Modelo de parceria Representação Comercial:

 

Dados obrigatórios:

  • CNPJ Ativo.
  • Ter vinculado ao CNPJ uma das Atividades Obrigatórias (CNAE) abaixo: 
    • 73.19-0-02 - Promoção de vendas.
    • 17.06 - Propaganda e Publicidade, inclusive promoção de vendas, planejamento de campanhas ou sistema de publicidade e etc...
    • 10.09 - Representação de qualquer natureza, inclusive comercial
  • Aceitar Termos e Condições e Política de Privacidade.
  • Realizar o Treinamento Completo (Vendas e Produto).  
  • Participar da Reunião de Planejamento e Plano de Ação.

 

Como torna-se um Parceiro Emissor de Certificados Digitais Zettle by Paypal?

Para parceiros Emissor de Certificados Digitais é possivel escolher entre dois modelos de atuação, onde será necessario:

 

Modelo de parceria por Indicação

 

Dados Obrigatórios:

 

  • CNPJ Ativo.
  • Assinatura de Contrato
  • Realizar o Treinamento Completo (Vendas e Produto).  

 

Modelo de parceria Representação Comercial

 

Dados Obrigatórios:

  • CNPJ Ativo.
  • Ter vinculado ao CNPJ uma das Atividades Obrigatórias (CNAE) abaixo: 
    • 73.19-0-02 - Promoção de vendas.
    • 17.06 - Propaganda e Publicidade, inclusive promoção de vendas, planejamento de campanhas ou sistema de publicidade e etc...
    • 10.09 - Representação de qualquer natureza, inclusive comercial
  • Aceitar Termos e Condições e Política de Privacidade.
  • Realizar o Treinamento Completo (Vendas e Produto).  
  • Participar da Reunião de Planejamento e Plano de Ação.
     
Como torna-se uma Software House Zettle by Paypal?

Para se torna uma Software House parceira da Zettle, é necessario:

 

  • CNPJ Ativo.
  • Assinar Contrato de Parceria
  • Acesso a documentação Técnica de Integração (API e SDK)
  • Participar da Reunião de Planejamento e Plano de Ação.
     
Como acessar o Portal dos Representantes?

Para ter acesso o portal, basta seguir esses passos:

 

  • Acessar o site: www.zettlerepresentantes.com.br
  • Clicar em Entrar
  • Inclua seu o email e senha de cadastro
  • Caso não tenha a senha realize o processo de redefinição clicando em esqueci minha senha. 

 

No primeiro acesso a plataforma, é possivel criar uma nova senha, em caso de duvidas, baixe o tutorial aqui!

Qual o valor da máquina de cartões Zettle para o clientes e representantes?

No site da Zettle by Paypal: R$178,80 à vista no boleto ou no cartão de crédito, podendo parcelar em até 12x sem juros.

 


No link do Representante: R$158,80  à vista no boleto ou no cartão de crédito podendo parcelar em até 12x sem juros.

 


No link de Parceria (Contabilidade e Certificadoras Digitais) por indicação: R$168,80  à vista no boleto ou no cartão de crédito podendo parcelar em até 12x sem juros.

 


No Pronta Entrega: R$148,40 (Valor sugerido para revenda R$178,80)
 

Quais são as taxas da máquina Zettle? Como e onde posso consulta-las?

As taxas aplicadas nas vendas pela Zettle by Paypal estão disponiveis no site oficial da empresa!

 

Você pode consultar e realizar simulações através do linkhttps://www.zettle.com/br/taxas

 

Tambem é possivel negociar as taxas, para isso é necessário que entre em contato com seu Consultor e envie o máximo de informações do cliente para análise. Entenda como negociar e reduzir a taxa para clientes com maior potencial de faturamento e quais os dados necessários para iniciarmos essa negociação, acessando o Guia Super Rápido de Vendas.
 

A Zettle by PayPal oferece treinamentos antes de iniciar minhas vendas?

Sim, desenvolvemos um modelo de treinamento obrigatório por video conferência, com um especialista na solução Zettle, que abordará tudo sobre a Representação, Produtos e dicas de como vender. 

Que materiais da Zettle by PayPal eu terei como representantes? Como acessá-los?

Criamos materiais para facilitar o seu dia-a-dia e também tornar o seu trabalho cada vez mais profissional. Este é um guia para te auxiliar na utilização destes materiais, aproveite. Clique aqui!

Como a Zettle by PayPal sabe quem sou, e como identificam vendas que realizei?

Quando um representante é aprovado, ele receberá um código de identificação e um link de vendas exclusivo para registro:

 

Código de Identificação: É a forma de identificação do representante (ID), trata-se do seu número de registro e inscrição no programa da Zettle by PayPal. Esté mesmo código, fica vinculado ao seu link de vendas.

 


Link de vendas: O link de vendas é a única maneira de que cadastros realizados sejam destinados à sua carteira. Ele será encurtado para facilitar e diminuir o link da URL 

 


Exemplo:

 

Link_Encurtado: http://bit.ly/2N1CS5U 

Como consultar se tenho comissões a receber?

Basta acessar o portal do Representante e clicar no Painel de acompanhamento de comissão.

 

O Portal vai informar a quantidade de Vendas e Ativações realizadas no periodo, e você também poderá acompanhar os clientes que efetuaram a compra da máquina mas não atingiram o valor de transação mínimo para pagamento de comissão. Desta forma você consegue gerenciar melhor a sua carteira de clientes.

 

A atualização das informações no portal é diária mostrando os valores de Venda e Ativação, o Bônus de Carteira só vai aparecer no portal após o fechamento do mês.

 

Para mais informações acesse nosso tutorial!
 

O que acontece quando eu realizo o cadastro de um cliente no meu link de vendas?

O cliente gera uma conta Zettle vinculada a carteira do Representante.Desta forma conseguimos apurar o desempenho do cliente e realizar o pagamento das comissões.

 

Após concluir o cadastro o cliente pode realizar o pedido de compra da sua máquina de cartões com valor promocional e ela será enviada via Correios ou Transportadora. Caso o Representante trabalhe com Pronta Entrega basta pular a etapa de compra no site e negociar com o cliente no ato da venda.  
 
 

Qual é o prazo de pagamento para o cliente?

O pagamento é realizado em 1 dia útil.

 

A partir da data de Ativação da conta Zettle, exclusivamente o primeiro depósito realizado na conta bancária do cliente pode levar de 3 a 4 dias para ser compensado. Esse processo acontece pois nosso sistema precisa validar os dados do cadastro do cliente, junto a sua conta bancária. Após o primeiro depósito, todas as demais vendas realizadas pelo cliente, passam a cair dentro do prazo de 1 dia útil conforme anunciado.

 

É importante ativar o cadastro do seu cliente o mais breve possível com uma transação de pelo menos R$1,00 para agilizarmos o primeiro depósito e consequentemente receber suas próximas vendas dentro de 1 dia útil.
 

A Solução Zettle by PayPal permite emissão de notas fiscais? Que tipo ?

Os clientes terão a possibilidade de emitir notas ficais na Zettle. Os modelos liberados são:

 

  • NFC-E
  • NF-E
  • NFS-E 
  • CFE SAT

Para se cadastrar e começar a emitir as notas será preciso:

 

  • Ter os produtos e/ou serviços cadastrados na galeria
  • Certificado A1;
  • Confirmar se a Sefaz do seu estado exige SAT (identificar o modelo)
  • Dados cadastrais da empresa;
  • Dados dos produtos;
  • Regimes tributários (NFs atuais ou contador).

 

Em caso caso de dúvidas consulte nosso material de orientação, clicando aqui!
 


 

 

 

Como receber a minha comissão?

Para receber a comissão é necessario emitir uma Nota Fiscal de Serviço e incluir no portal dos representantes.

 

A data do Fechamento, envio de NFS-e, Contestação e Pagamento será informado via email todos os meses pela equipe Zettle.

 

Segue abaixo as informações necessárias para emissão de NF:

 

CNPJ: 17.344.776/0001-21
Nome: IZETTLE DO BRASIL MEIOS DE PAGAMENTO LTDA
Endereço: Rua Gomes de Carvalho, 1507 16º andar
Bairro: Vila Olímpia

Cidade: São Paulo

CEP: 04.547-005

 

Lembrando a nota fiscal deve estar vinculada ao CNPJ do Representante, com uma das atividades permitdas (CNAE) abaixo:

 

  • 73.19-0-02 - Promoção de vendas
  • 17.06 - Propaganda e Publicidade, inclusive promoção de vendas, planejamento de campanhas ou sistema de publicidade e etc...
  • 10.09 - Representação de qualquer natureza, inclusive comercial.
     
É possível adquirir um lote de máquinas de cartões Zettle para vender diretamente ao cliente? O que preciso para pedir o Pronta Entrega?

Modelo de venda onde o Representante deixa de ser apenas um revendedor e passa a ser um Distribuidor Zettle, adquirindo um lotes de máquinas para vender diretamente ao cliente.

 

Para solciitar o pedido Pronta entrega, é necessário: 

 

  • Possuir Inscrição Estadual. Estados isentos ( RJ, ES e TO)
  • Criar seu cadastro Zettle no seu próprio link de vendas;

 

Faça o pedido diretamente com o seu Consultor, informar o número do CNPJ e CPF para  análise de crédito*.

 

*A análise de crédito é necessária para representantes com interesse em realizar o pagamento via boleto com prazo diferenciado. Caso o Representante não seja aprovado neste modelo consignado,  o Pronta Entrega só será liberado mediante o pagamento do boleto à vista (Prazo de vencimento do boleto 1 dias útil) ou no Cartão de crédito em até 12x  sem juros.
 

Quando meu cliente precisar de suporte?

Ligue para nós através do telefone:

 

0800-892-4979 ou (11) 4200-0343

 

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira das 8h às 18h e sábado das 9h às 15h.

 

Email: [email protected]

 

Para mais informações acesse: https://www.zettle.com/br/help ou baixe o Guia Zettle - Suporte ao Cliente.

Quais são as diferenças entre o Portal do Representante e a Retaguarda do Cliente?

Para acessar o Portal do Reprepresentante: http://www.representantesizettle.com.br/

 

O representante através do Portal terá acesso:

 

  • Acompanhamento de vendas;
  • Atualização de dados cadastrais;
  • Fechamento para receber as comissões;
  • Lista dos clientes cadastrados pelo link. Entre outros.

 

Para o cliente acessar seu painel administrativo, basta entrar no site: my.zettle.com e logar com o e-mail e senha de cadastro Zettle.

 

O cliente atraves da Retaguarda terá acesso:

 

  • Relatórios de venda;
  • Possibilidade de criar sua galeria de produtos e/ou servilços;
  • Controle de Equipe;
  • Gerenciamente do Estoque;
  • Alterar dados cadastrais, como senha, e-mail, informações no recebido e conta bancária. Entre outros.

 

O Representante tambem pode ter um cadastro na Zettle e ter acesso a Retaguarda (Aplicativo: Zettle GO), basta criar um cadastro através do seu link de vendas!